30/12/2020

Remote ID - O que a regra de identificação remota da FAA significa para você?

Uma coisa é ler a nova regra de identificação remota da Federal Aviation Administration . É outra coisa para entender, em poucas palavras, quais podem ser as implicações para você. Vamos tentar descobrir isso.

O número de drones nos EUA, não surpreendentemente, continua crescendo. Os drones, de fato, são agora o segmento de crescimento mais rápido em todo o setor de transporte, de acordo com a FAA. No momento, existem mais de 1,7 milhão de drones registrados nos Estados Unidos e 203.000 pilotos remotos certificados pela FAA na Parte 107. Isso significa que as novas regras vão impactar muitas pessoas quando entrarem em vigor.


Então, o que isso significa para você?

ID remoto está chegando

Por que precisamos disso? Bem, o objetivo básico é equilibrar as necessidades dos drones em operação com a segurança do espaço aéreo e das pessoas em terra. Isso significa um sistema melhor de identificação de quem está voando drones e onde. Portanto, você pode pensar no Remote ID como uma “placa de licença digital” que é transmitida sem fio de seu drone.

Esse sinal permitirá que as pessoas identifiquem o tipo de drone que está voando e sua trajetória remotamente, usando um aplicativo em seu telefone. Somente aqueles diretamente envolvidos com a segurança do espaço aéreo (FAA, policiais, etc.) terão a capacidade de acessar o nome do proprietário registrado. Assim, você não precisa se preocupar com estranhos retirando seus dados pessoais.

No entanto, você precisa se preocupar quando essa regra entrará em vigor e se o drone que você está voando no momento está habilitado para ID remoto


Cronometragem

Há boas notícias aqui. Você tem muito tempo antes que tudo isso se torne real. Mas vale a pena começar a pensar nisso, especialmente se você ganha a vida com drones e tem mais de um deles em sua frota. Veja como o cronograma se divide.


1. Anunciada regra de identificação remota

2. Regra final publicada no Federal Register - em algum momento de janeiro

3. A regra entra em vigor: 60 dias após a publicação em janeiro

 

No entanto, a regra em si tem uma longa janela antes de você (e os fabricantes de drones) fazerem qualquer coisa. A parte operacional da regra só entra em vigor 30 meses após a entrada em vigor da própria regra. Em outras palavras, você tem cerca de 32 meses, quase três anos, antes que isso se torne parte de suas operações diárias.


Como vai funcionar

Depende do que você está voando. Se pesar menos de 250 gramas - e se você não estiver voando comercialmente com a Parte 107 - você não precisa fazer nada. Então, se você tem um Mini 2 ou Mavic Mini, ou algum outro drone abaixo de 250 gramas e você é estritamente recreativo - você não precisa fazer nada. Continue voando com responsabilidade.

Mas para pilotos comerciais e para todos os drones pesando 250 gramas ou mais, você precisará ter esse sistema de ID remoto em funcionamento em cerca de 32 meses a partir de agora.

O sistema funcionará via WiFi ou Bluetooth, mas não pela rede celular (como alguns esperavam). Isso significa que você precisará comprar um novo drone (e os fabricantes, sem dúvida, adicionarão esse recurso a seus produtos) ou comprar um módulo externo que se conectará ao seu drone e enviará o sinal necessário. O FAA tem seu próprio idioma particular aqui, então vamos revisar:

Que drone é esse? O ID remoto dirá a você ...


De acordo com a regra final, todos os UA necessários para se registrar devem se identificar remotamente e as operadoras têm três opções (descritas abaixo) para atender a esse requisito. Para UA com peso igual ou inferior a 0,55 lbs, a identificação remota só é necessária se o UA for operado de acordo com regras que exigem registro, como a parte 107. As regras operacionais entram em vigor 30 meses após a data de entrada em vigor da regra.


1. Aeronave não tripulada de ID remota padrão:

* Transmite mensagens de ID remotas diretamente do UA via transmissão de frequência de rádio (provavelmente tecnologia Wi-Fi ou Bluetooth), e a transmissão será compatível com os dispositivos pessoais sem fio existentes.

* A mensagem de ID remota padrão inclui: UA ID (número de série do UA ou ID da sessão), latitude / longitude, altitude e velocidade do UA; latitude / longitude e altitude do ControlStation; status de emergência; e marca de tempo.

* A mensagem de ID remota estará disponível para a maioria dos dispositivos sem fio pessoais dentro do alcance da transmissão; no entanto, correlacionar o número de série ou ID de sessão com o banco de dados de registro será limitado ao FAA e pode ser disponibilizado para policiais autorizados e pessoal de segurança nacional mediante solicitação.

* O alcance da transmissão de ID remota pode variar, pois cada UA deve ser projetado para maximizar o alcance no qual a transmissão pode ser recebida.


2. UA com módulo de transmissão de ID remoto:

* O Módulo de transmissão pode ser um dispositivo separado conectado a uma aeronave não tripulada ou um recurso embutido na aeronave.

* Permite o retrofit para UA existente, e o número de série do Módulo de Transmissão deve ser inserido no registro de registro da aeronave não tripulada.

* A mensagem de Broadcast Module Remote ID inclui: número de série do módulo; latitude / longitude, altitude e velocidade de UA; latitude / longitude e altitude do local de decolagem e marca de tempo.

* O UA que se identifica remotamente com um Módulo de transmissão deve ser operado dentro da linha de visão visual o tempo todo.

* Módulo de transmissão para transmissão via frequência de rádio (provavelmente tecnologia Wi-Fi ou Bluetooth).

* Compatibilidade com dispositivos sem fio pessoais e alcance do módulo de transmissão de ID remoto mensagem semelhante ao ID remoto padrão UA (veja acima).

 

3. Áreas de identificação reconhecidas pela FAA (FRIA):

* Áreas geográficas reconhecidas pela FAA onde aeronaves não tripuladas não equipadas com ID remota podem voar.

* As organizações qualificadas para se inscrever para o estabelecimento de um FRIA incluem: organizações baseadas na comunidade reconhecidas pelo Administrador, instituições educacionais primárias e secundárias, escolas de comércio, faculdades e universidades.

* Deve operar dentro da linha de visão visual e apenas dentro dos limites de um FRIA.

* A FAA começará a aceitar inscrições para FRIAs 18 meses após a data efetiva da regra, e as inscrições podem ser enviadas a qualquer momento depois disso.

* As autorizações FRIA serão válidas por 48 meses, podem ser renovadas e podem ser rescindidas pela FAA por razões de segurança. Regras de design e produção para fabricantes

* A maioria das aeronaves não tripuladas deve ser produzida como aeronave não tripulada de ID remota padrão e atender aos requisitos desta regra 18 meses após a data de vigência da regra.

* Os módulos de transmissão de ID remota devem ser produzidos para atender aos requisitos da regra antes que possam ser usados.

* A regra final estabelece requisitos mínimos de desempenho descrevendo os resultados desejados, metas e resultados para identificação remota sem estabelecer um meio ou processo específico.

* Uma pessoa que projeta ou produz um UA padrão ou módulo de transmissão deve mostrar que o UA ou módulo de transmissão atendeu aos requisitos de desempenho da regra, seguindo um meio de conformidade aceito pela FAA.

* Segundo a regra, qualquer pessoa pode criar um meio de conformidade. No entanto, a FAA deve aceitar esse meio de conformidade antes que ele possa ser usado para o projeto ou produção de qualquer UA de identificação remota padrão ou módulo de transmissão de identificação remota.

* A FAA incentiva os órgãos de padronização de consenso a desenvolver meios de conformidade e submetê-los à aceitação da FAA.

 

4. Destaques dos requisitos de desempenho de UA de ID remoto padrão:

* O UA deve fazer o autoteste para que o UA não possa decolar se o ID remoto não estiver funcionando

* O ID remoto não pode ser desativado pelo operador

* A transmissão remota de ID deve ser enviada pelo espectro de radiofrequência não licenciado (recebível por dispositivos pessoais sem fio, por exemplo: Wi-Fi ou Bluetooth)

* Os módulos Remote ID UA e Remote ID Broadcast padrão devem ser projetados para maximizar o alcance no qual a transmissão pode ser recebida.

 

Sem ADS-B

É importante notar que as regras proíbem, exceto em circunstâncias especiais, voar um drone equipado com um dispositivo Automatic Dependent Surveillance-Broadcast, ou ADS-B. Eles são usados ​​rotineiramente em aeronaves tripuladas e constantemente monitoram a localização e o registro da aeronave em vôo.


O resultado final

Você não precisa fazer nada agora. Mas você precisa ficar por dentro disso ... porque agora está em movimento.

No final, o Remote ID deve tornar o céu mais seguro para todos - e também ajudar a aplicação da lei a rastrear aqueles que violam as regras.


Fonte: Drone DJ
Tradução Tiago Silva

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